domingo, 17 de julho de 2011

Back in Black!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Back in Black" é uma canção da banda australiana de rock AC/DC conhecida pelo seu riff de guitarra inicial, surgindo como sexta faixa do seu álbum de 1980, Back in Black. Duas versões ao vivo da canção surgiram mais tarde no álbum Live, bem como na edição australiana de digressão de Stiff Upper Lip. Recebeu covers de diversos artistas como The Hives, Steriogram, Foo Fighters com Jack Black, Travis e Shakira. O tributo indireto da banda a Bon Scott tornou-se um sucesso a nível mundial, chegando ao 37º lugar na tabela norte-americana Billboard Hot 100 em 1981 e ao 51º em Mainstream Rock Tracks.
A canção ficou em 4º na lista das 40 Maiores Canções Metal da VH1.[1] Ficou também em 187º na lista das 500 melhores canções de sempre da Rolling Stone.
"Back in Black" foi certificado com o RIAA Platinum Ringtone por ter registado a venda de mais de um milhão de downloads legais.
Essa música é dedicada à própria banda. Após a morte de Bon Scott, muito falou-se sobre o fim do grupo, algo que foi considerado pelos próprios membros. Entretanto, quando Brian Johnson foi integrado para o lugar de Bon, eles compuseram essa melodia para simbolizar a volta por cima (Back in Black pode ser traduzido como De Volta do Luto)

2 comentários: