quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Brian May - The Best Guitar !!!!!!!!!!!




















Sir Brian Harold May, CBE (Hampton, Middlesex, Inglaterra, 19 de Julho de 1947) é um músico e astrofísico inglês, mais conhecido por ser o guitarrista e um dos vocalistas da banda inglesa Queen desde sua formação, tendo sido, inclusive, um dos responsáveis pela criação da banda (juntamente com Roger Taylor), no início dos anos 1970.

Como guitarrista, é conhecido por seu distintivo timbre assim como pelo fato de ter construído (com seu pai) sua própria guitarra, chamada de Red Special. Ele também escreveu várias músicas famosas da banda como "We Will Rock You", "Tie Your Mother Down", "The Show Must Go On" "Who Wants to Live Forever" e "I Want It All".


Também vale destacar que em algumas músicas ele utiliza uma moeda para tocar ao invés de palheta, em outras Brian toca somente com as unhas. Com uma carreira musical que abrange quatro décadas, Brian May um dos fundadores do Queen é um guitarrista de renome mundial e compositor, com a produção e desempenho créditos em gravações, que vendeu mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo.


Brian já escreveu 22 sucessos em todo o mundo para os Queen, entre eles os hinos "We Will Rock You", "The Show Must Go On" e "I Want It All" , e baladas poderosas, incluindo "Who Wants To Live Forever", "No-One But You (Only The Good Die Young) "e" Save Me ". Como um artista solo de sucesso e respeitado, Brian gravações incluem álbuns Back To The Light (1992), com "Too Much Love Will Kill You" e "Driven By You", ambos vencedores do Prêmio Ivor Novello, e 1998 do Outro Mundo .


Um interesse em marcar filme desenvolvido quando a rainha se tornou o primeiro grupo de rock a marcar um grande filme, Flash Gordon , com o hit "Flash!" escrita por Brian, seguido de música definitiva para Highlander .

Curiosidades Sobre Brian:


A faixa Catcher in the Rye do Guns N' Roses conta com a participação de Brian May (Queen) nas guitarras.Foi retirado nas edições finais. May gravou mais 2 músicas com o Guns N' Roses que não apareceu no CD Chinese Democracy.

Brian May, guitarrista do grupo Queen, foi condecorado DEZ/2005 com o título de Cavaleiro da Ordem do Império Britânico pela rainha Elizabeth II da Inglaterra. May recebeu a distinção em cerimônia realizada no palácio de Buckingham. Na ocasião, a rainha relembrou a interpretação do hino nacional britânico pelo músico no topo do palácio em 2002, nas comemorações do jubileu de ouro da monarca.

Equipamento de Brian May: A guitarra de Brian May foi feita por ele mesmo, juntamente com seu pai (técnico em eletrônica), e batizada de Red Special ou "Old Lady". Posteriormente foi reformada pelo luthier australiano Greg Fryer, atualmente usa captadores Burn Tri-Sonic.

Seu amplificador de "longa data" é o já renomado Vox AC-30. Que, posteriormente, ganhou uma versão "signature" feita para o próprio May, o Vox AC-30BM.

Após 30 anos do início de sua pesquisa, Brian, a concluiu em outubro de 2007, tendo a intitulado de "A Survey of Radial Velocities in the Zodiacal Dust Cloud" ("Uma Pesquisa por Velocidades Radiais na Nuvem Zodiacal de Poeira"), tornando-se o primeiro guitarrista a alcançar um título de Ph.D.

Em novembro de 2007, Brian May foi indicado a chanceler (reitor) da Universidade John Moores de Liverpool, sendo o quarto reitor da universidade e sucedendo Cherie Booth, mulher do ex-primeiro-ministro Tony Blair.

Krist Novoselic, ex-baixista do Nirvana, afirmou que recebeu ajuda de Brian May, guitarrista do Queen, após se acidentar durante uma apresentação da banda no VMA, premiação da MTV norte-americana, em 1992.Durante o show, que era transmitido ao vivo, Novoselic jogou o baixo para o ar e tentou pegá-lo. Porém, escapando de sua mão, ele acabou sendo atingido na sua cabeça.

"Sempre tento jogar o baixo bem alto. Mas dessa vez foi tão alto demais. Quando vi, tinha sido atingido na frente de 300 milhões de pessoas", disse.
"Eu estava bem, mas fingi ter desmaiado", conta. Após ser atendido pelos paramédicos, o baixista foi levado para o backstage, onde foi recepcionado com uma taça de champagne pelo guitarrista do Queen. "Momentos depois o Dave Grohl entra no banheiro afoito. Ele estava me procurando por todo o lugar. Quando me viu, eu estava tomando uma boa taça de espumante com o senhor May", explica.

Em set/1992 participou do Pavarotti and friends. O show foi realizado em Modena.

Brian May tocou no álbum Headless Cross do Black Sabbath contribuindo na faixa When Death Calls em 1989.

Nos álbuns em estúdio Brian uniu grandes nomes do rock , como Cozy Powell, Jeff Beck, Eddie Van Halen, Neil Murray além de velhos conhecidos do Queen, Roger Taylor, John Deacon e Spike Edney.

Esse é O Brian May!!!
valeu!!!!!

2 comentários:

  1. Esse cara é um Gênio Conheci ele melhor agora por aqui e agora sou fã desse cara nossa ele bom demais Caralh.......................

    ResponderExcluir
  2. Esse Realmente é The Best.

    ResponderExcluir