sábado, 3 de setembro de 2011

Baixo







O baixo ou contrabaixo, também conhecido como guitarra baixo e viola baixo em Portugal, é um instrumento musical melódico, destinado especificamente a executar a parte grave de uma linha musical. Pode ser acústico ou elétrico.
O nome guitarra baixo pode ser dado também a específicos modelos de guitarras clássicas, mas que possuem afinação um pouco mais grave que a guitarra clássica tradicional; esta guitarra baixo clássica é afinada uma quarta abaixo da tradicional guitarra, e não pertence a família dos baixos.






Baixo elétrico
O contrabaixo ou baixo elétrico, que pode ser encontrado na maioria das bandas de rock, pop, jazz progressivo; possui corpo sólido e captadores para amplificar o seu som. O baixo elétrico é um instrumento relativamente novo em comparação ao baixo acústico. Lançado no fim de 1951, a criação de Leo Fender ajudou a resolver muitos problemas dos baixistas existentes até então. O mais revolucionário instrumento musical do século XX foi inspirado na guitarra elétrica Telecaster. Fender batizou o primeiro baixo elétrico de Precision.





Minha opinião:
Baixistas
Para mim os melhores baixistas são: Steve Harris (IRON MAIDEN) e John Deacon (QUEEN).
Tem varias pessoas que dizem que com o baixo ou sem o baixo não tem diferença,isso é uma mentira,so quem toca ou é um grande admirador sabe a beleza do instrumento.Para mim o baixo é a alma da musica.


email da banda : ridersmachines@yahoo.com

>>Thiago Rangel<<

2 comentários:

  1. Aiaiai só quem nao sabe nada de musica para dizer que o baixo nao é importante.hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Nossa gente eu amo baixo d+++, achu mto maneiro o som q ele faz enfim e mto bom tocar baixo, so qm toca q sabe o q tou falando, e qm naum toca naum sabe o q tah perdendo...
    vlws galera uma nova banda na area! e issu ai!

    ResponderExcluir